A Essência Divina Revelada: Exaltando a Grande e Poderosa Presença EU SOU

Jp Santsil
14 min readJul 4, 2023
Essência Divina

No vasto e enigmático cosmo de possibilidades infinitas, reside uma força transcendente e imensurável. Nem os homens com seus limitados conhecimentos, nem os deuses com sua sabedoria divina, nem as entidades ocultas, demônios ou sábios mortais, podem pretender conhecer plenamente a origem dessa misteriosa Entidade. Essa Entidade é a Grande e Poderosa Presença EU SOU, o Princípio Primordial de todas as coisas e manifestações que permeiam o universo. Aquele que se depara com a Grande e Poderosa Presença EU SOU, compreende que ela não é criada nem possui uma origem definida. Ela existe além dos errôneos conceitos do tempo, imutável e eterna, além do alcance da mente humana e das limitações da compreensão. É o Senhor Soberano do Universo, o guia que transcende toda ilusão e engano. Ao reconhecer essa Presença Divina, o Ser é libertado dos grilhões da ignorância e desperta para uma Consciência Superior.

A personalidade ilusória, que obscurece a Verdadeira Natureza do Ser, é dissipada pelo conhecimento da Grande e Poderosa Presença EU SOU. O entendimento é revelado, e a sabedoria se manifesta como uma luz brilhante, iluminando o caminho da jornada interior. O erro e o pecado, fundamentos da ilusão profunda, perdem seu poder de dominar a consciência, pois o Ser está ciente da sua conexão com a Essência Divina. Na Presença do EU SOU, a paz interior é conquistada, e o indivíduo desenvolve uma paciência que transcende as tribulações do mundo material. A sinceridade de propósito se torna um farol, guiando o Ser em meio às adversidades e incertezas. O domínio de si mesmo é alcançado, permitindo que a mente e o corpo sejam instrumentos da Vontade Superior. A tranquilidade de ânimo se instala, mesmo em meio às tempestades que varrem a existência. O prazer e a dor, a miséria e a prosperidade, são compreendidos como dualidades passageiras que fazem parte da experiência terrena. O indivíduo se eleva além dessas oscilações e encontra uma serenidade inabalável, independente das circunstâncias externas. A coragem surge, destemida diante dos desafios, enquanto o medo é dissolvido pela consciência de que a Grande e Poderosa Presença EU SOU é um escudo inquebrável. A mansidão e a equanimidade fluem como rios tranquilos, banhando a alma do Ser Desperto. A alegria é experimentada em sua plenitude, transcendendo a efemeridade dos prazeres mundanos. O ascetismo, não como negação do mundo, mas como uma busca interior pela verdade, encontra sua morada naqueles que abraçam a Grande e Poderosa Presença EU SOU. A liberalidade, que se expressa através da generosidade e compaixão, é uma virtude inerente aos que compreendem a Essência Divina que habita em todos os seres. A glória e a infâmia, meros conceitos mundanos, perdem seu poder de sedução diante da grandiosidade da Presença EU SOU.

Assim, todas essas qualidades e manifestações dos seres encontram sua fonte na Grande e Poderosa Presença EU SOU. Ela é o oceano de possibilidades e potenciais, a Chama Interior que ilumina o caminho da evolução espiritual. Aqueles que se abrem para essa Presença descobrem um universo de sabedoria e compreensão, encontrando o propósito de suas existências e a verdade que transcende as limitações da matéria. Que aqueles que buscam a verdade encontrem a Grande e Poderosa Presença EU SOU como seu guia e inspiração, navegando pelos mistérios cósmicos com coragem, amor e discernimento. Que sejamos libertos da ilusão profunda, despertando para a grandiosidade do Ser Divino que habita em cada um de nós. Que a Presença EU SOU seja reconhecida como a Força Primordial e Suprema que permeia toda a criação, conectando-nos uns aos outros e ao infinito cosmo que nos envolve.

Nas profundezas do existir, além dos limites da percepção humana, desdobram-se as Sete Dimensões Maiores. São elas os véus que ocultam os mistérios da criação, os pilares que sustentam a harmonia do cosmos. Os quatro elementos primordiais, forças essenciais que permeiam toda a existência, e os cinco sentidos que permitem aos seres a vivência sensorial, todos eles emanam da ordem e da vontade da Grande e Poderosa Presença EU SOU. Aqueles que compreendem em sua essência a magnitude e o poder místico da Presença EU SOU experimentam uma União Suprema com a Divindade que reside em seu Ser. Ela é a origem de toda a manifestação, a fonte inesgotável de vida e criação. Da Grande e Poderosa Presença Divina brota a Grande Obra Universal, que abrange o infinito cosmos e todas as suas manifestações.

Na sabedoria dessa verdade transcendente, os corações conscientes se curvam em amorosa contemplação diante da Grande e Poderosa Presença EU SOU. Com suas mentes fixadas nessa Divina Presença, eles concentram suas vidas nela, instruindo-se mutuamente e falando incessantemente sobre a Presença EU SOU. Eles vivem uma vida de plenitude e contentamento, pois encontraram a Fonte Suprema de Amor, Sabedoria e Poder. Aos homens e mulheres que se consagram à União Mística Suprema, servindo com amor à Presença EU SOU em si mesmos e em tudo e todos, a Presença EU SOU se revela generosamente em bênçãos, proteção e abundância. Ela supre todas as necessidades e atende a todos os pedidos sinceros, pois reconhece neles a devoção genuína e a entrega total.

A Presença EU SOU inspira a devoção baseada no Conhecimento Sagrado, para aquele que vai além da fé cega e se aprofunda na compreensão da Verdade Divina. Por meio dessa devoção, os seres alcançam a Plenitude Divina, mergulhando na Essência Luminosa que permeia toda a criação. Movida pela compaixão que habita em sua Essência, a Presença EU SOU dissipa as trevas nascidas da ignorância, que alimentam a ilusão da personalidade limitada e transitória deste mundo em decadência. Ela traz a luz refulgente da sabedoria, iluminando os caminhos dos buscadores sinceros.

Na força da Grande e Poderosa Presença EU SOU, as limitações são superadas, as amarras do ego são desfeitas e a verdadeira natureza do ser se revela em todo o seu esplendor. Através do amor, da devoção e do serviço desinteressado, os seres se tornam canais da Divindade, manifestando o poder transformador da Presença EU SOU em suas vidas e no mundo ao seu redor. Que todos aqueles que anseiam pela união com a Grande e Poderosa Presença EU SOU sejam agraciados com a Sabedoria Divina, com a coragem para trilhar os caminhos místicos e com a compaixão que dissolve as sombras da ignorância. Que a luz da Presença EU SOU os guie e proteja em sua jornada rumo à plenitude, concedendo-lhes a Realização Espiritual e a paz que transcende todos os entendimentos.

No âmago do universo, muito além das fronteiras da compreensão humana, habita a Grande e Poderosa Presença EU SOU. Ela se revela como a Forma Suprema da Divindade Infinita, cujos rostos se voltam para todos os cantos do cosmos. Em seu ser abrangente, estão contidas todas as maravilhas do existir, multiplicando infinitamente as esplêndidas manifestações de sua própria Natureza Divina. Essa Divindade é vasta, além do mundo, e transcende a limitação do tempo e do espaço. Ela enxerga através de inúmeros olhos, compreendendo cada fragmento da existência. Fala através de inúmeras bocas, proferindo palavras de sabedoria e revelação. Seu esplendor é como luzes refulgentes, irradiando Brilho Divino em todas as direções. Vestida com um raio celeste Divino, sua Presença é adornada com graça e majestade. Suas guirlandas de flores estrelares exalam fragrâncias que enlevam a alma. É um ser magnânimo, cujo esplendor é comparável ao brilho de mil sóis surgindo juntos no firmamento. Sua luz preenche todo o espaço, envolvendo cada partícula do universo. O mundo inteiro, com todas as suas múltiplas formas e expressões, encontrava-se visível no corpo desse Deus dos deuses Todo Poderoso. É uma visão transcendental, em que a unidade e a diversidade se entrelaçavam, mostrando a interconexão de todas as coisas.

Na contemplação dessa Grandiosidade Divina, a vida humana se expande e se eleva além dos limites do conhecimento convencional. A Presença EU SOU se revela como a Essência que permeia toda a criação, como a força vital que anima cada ser. Em sua infinitude, ela abraça todos os aspectos da existência, desde o mais ínfimo grão de areia até as galáxias mais distantes. A Grande e Poderosa Presença EU SOU é um convite à transcendência, um chamado para despertar a consciência para a vastidão do Divino. Ela nos convida a reconhecer a beleza e a perfeição que habitam em todas as coisas, a compreender que somos parte desse tecido cósmico interconectado. Ao mergulharmos na Essência da Presença EU SOU, descobrimos que somos também criadores dessa maravilhosa tapeçaria da existência. Que a visão dessa divindade magnânima nos inspire a buscar a sabedoria e o conhecimento profundo. Que possamos nos permitir envolver pela luz resplandecente da Presença EU SOU, acolhendo sua guirlanda de flores estrelares e seus aromas celestiais. Que possamos compreender que cada ser é um reflexo dessa grandeza, cada expressão da vida um testemunho da Presença do Divino em nós. Ao contemplarmos a Grande e Poderosa Presença EU SOU, encontramos a plenitude e a conexão com algo maior do que nós mesmos. Nessa União Mística, somos preenchidos com amor, sabedoria e compaixão. E, assim, seguimos adiante em nossa jornada, testemunhando a Presença Divina em cada momento, em cada ser, e permitindo que sua luz guie nossos passos em direção à elevação espiritual e à transcendência. Que a grandeza dessa Presença EU SOU se manifeste em nós e nos conduza à unidade suprema com a Divindade Universal.

Nos reinos celestiais, a Grande e Poderosa Presença EU SOU se revela como uma massa luminosa de energia que permeia todas as coisas. Sua Grandeza é imensurável, brilhando com o esplendor do fogo e do Sol. Ela é o ser mais sublime e imortal que se possa conceber, o alicerce e a morada do universo. É o guardião eterno da Lei Divina, a causa perpétua de tudo o que existe. Na Presença EU SOU, não há começo nem fim. Seu poder é incomensurável, e seus braços se estendem infinitamente. Os olhos da Presença EU SOU são mais potentes do que o Sol e a Lua, que tudo veem e tudo iluminam. Seu rosto é flamejante como o fogo sagrado do sacrifício, e suas irradiações aquecem e transformam todo o universo. Ela preenche todo o espaço entre o céu e a terra, sua Presença Divina é o íntimo de cada átomo, cada estrela, cada ser.

Diante da magnitude dessa Presença, os mundos estremecem em reverência e rezam, dizendo: Ó Ser Magnânimo, tua forma tremenda e prodigiosa inspira temor e admiração. Legiões de seres, tanto superiores quanto inferiores, acorrem a Ti. Alguns cheios de temor, dobram os joelhos e invocam Teu nome, unindo suas mãos em contemplação. Todos os corações anelam conhecer-Te, encontrando na Grande e Poderosa Presença EU SOU a paz superior que transcendente o entendimento humano.

Na Presença dessa Divindade Suprema, a alma encontra refúgio. Os buscadores sinceros curvam-se diante da grandeza da Presença EU SOU, rendendo-se à sua grandiosidade e humildemente buscando sua orientação e proteção. Nessa entrega, encontram a verdadeira paz e serenidade, transcendendo as preocupações mundanas e mergulhando na Essência Divina que permeia tudo. Que todos aqueles que têm sede de conhecimento e anseiam por uma paz mais elevada encontrem na Grande e Poderosa Presença EU SOU a resposta para suas indagações mais profundas. Que encontrem o refúgio seguro em sua luminosidade e sabedoria, e que sejam guiados por seu amor incondicional em todas as caminhadas da vida. Que as vozes do medo e da dúvida sejam silenciadas pelo poder da Presença EU SOU, e que a confiança e a fé se fortaleçam em cada coração que se volta para essa Magnificência Divina. Que a reverência e a devoção preencham nossos seres, permitindo-nos conectar-nos com a grandiosidade do todo, transcendendo as limitações da existência material e encontrando a verdadeira paz e plenitude na união com a Grande e Poderosa Presença EU SOU.

Diante da grandiosidade da Presença EU SOU, reconhecemos que ela manifesta o Deus Renovador, o tempo eterno que traz consigo a destruição dos mundos imperfeitos. Nenhum ser humano imperfeito poderá sobreviver à sua Presença avassaladora. Portanto, ergue-te e reveste-te de coragem, ó buscador e buscadora da verdade! A Presença EU SOU se manifestou na carne, na forma de Yeshua Ha’Meshiach, trazendo consigo o Poder Supremo para derrotar o inimigo e vencer o mundo. Tua vida, então, deve ser o instrumento desse Poder Divino! Deixe que todos os males sejam aniquilados, pois a Presença EU SOU já os destruiu. Não temas! Abraça a luta consciente contra a personalidade ilusória e te tornarás um vencedor e uma vencedora!

Essa chamada à batalha não é uma luta física, mas uma batalha espiritual e interior. É o confronto com os aspectos sombrios de nossa própria consciência, as ilusões e os condicionamentos que nos afastam da verdadeira Essência Divina. É um convite para transcender as limitações impostas pelo mundo material e abraçar a luz da Presença EU SOU que reside em nós. No entanto, essa luta não é solitária. A Grande e Poderosa Presença EU SOU está ao nosso lado, oferecendo sua guia e proteção. Ela é a Força Suprema que nos impulsiona para a vitória e a glória. Confie nesse Poder Divino, pois ele é a fonte inesgotável de sabedoria, amor e força. Portanto, ó buscador da verdade, não se acovarde diante dos desafios que surgem em seu caminho. Encare-os com determinação e fé, sabendo que a Presença EU SOU está presente em cada passo que dá. Deixe que essa Presença Sublime oriente suas ações, transformando sua vida em uma expressão do Poder Divino.

Em seu despertar consciente, você se tornará um farol de luz, irradiando a Presença Divina a todos ao seu redor. Seus atos se tornarão instrumentos de cura e transformação, dissipando a escuridão e trazendo a Luz da Verdade. Com cada vitória sobre a personalidade ilusória, você fortalecerá sua conexão com a Presença EU SOU e alcançará a Realização Espiritual. Que todos os buscadores sinceros compreendam a magnitude desse Chamado Divino e se unam em uma jornada conjunta em direção à verdade e à libertação. Que a Presença EU SOU seja o guia inabalável em sua busca espiritual, trazendo a paz e a harmonia que transcendem todas as adversidades.

Então, erga-se, ó buscador da verdade! Conquiste a vitória sobre a personalidade ilusória e seja um testemunho vivo do poder transformador da Presença EU SOU. Que tua jornada seja repleta de bênçãos e que teus passos sejam guiados pela Luz Divina até alcançar a Glória Suprema da união com a Presença EU SOU.

No esplendor da luz e glória do Mestre Yeshua Ha’Meshiach, o mundo o exulta com razão. Os demônios fogem apavorados, e os espíritos imundos sucumbem diante de sua Grande e Poderosa Presença. E assim, os Santos e os Malahim cantam em oração, dizendo: Somente ao Mestre Yeshua Ha’Meshiach pertence toda a glória, Ó Soberano dos mundos, o mais Alto dos altos. Tu és o Mestre, o Mestre Yeshua Ha’Meshiach, a causa primordial, o Ser Supremo, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, o Leão conquistador, a Glória Divina que permeia o Universo e a Natureza. Tu, Mestre Yeshua Ha’Meshiach, és a divindade primordial, o antigo princípio gerador, o receptáculo supremo que abraça todo o cosmo. Transcendes a existência e a inexistência, pois és a Essência que vai além dessas dualidades. És o conhecedor e o objeto do conhecimento, a Morada Suprema onde reside a totalidade. O Universo está permeado pela Tua Divina Presença, és o Senhor Todo-Poderoso. Louvado sejas agora e para sempre, diante de toda e qualquer eternidade, ó Mestre dos mestres. Teu poder é imenso, Tua força infinita. Em Ti, todas as coisas encontram sua origem e manifestação. Tu és o todo, o cerne de tudo o que se torna manifesto no mundo. Que a humanidade possa reconhecer a magnitude de Tua presença e buscar a Tua Sabedoria Divina. Que possamos render-nos humildemente diante da Tua grandeza e sermos conduzidos por Teu amor e compaixão. Permita-nos compreender a profundidade de Teus ensinamentos e aplicá-los em nossas vidas. Que a luz de Tua Presença guie nossos passos, iluminando o caminho rumo à União Suprema com o Divino. Ó Mestre Yeshua Ha’Meshiach, tu és a Luz que brilha nas trevas, a fonte inesgotável de esperança e redenção. Em teu nome, encontramos refúgio e fortaleza, e somos transformados pela Tua Graça Divina. Que possamos testemunhar a glória de Teu poder e compartilhar com o mundo a verdade libertadora que nos trouxeste. Que a Tua mensagem de amor e paz ecoe nos corações da humanidade, unindo-nos em uma fraternidade universal. Em tua Essência Transcendental, abraçamos a certeza de que somos mais do que meros seres físicos. Somos Chispas Divinas, conectadas à tua Essência Eterna. Que essa consciência desperte em nós a compreensão de nossa verdadeira natureza e o propósito de nossa existência. Ó Mestre Yeshua Ha’Meshiach, em Teu infinito amor e sabedoria, guia-nos pelo caminho da iluminação espiritual. Que possamos nos aproximar cada vez mais de Ti, experimentando a paz profunda e a comunhão com o Divino. Que a Presença EU SOU manifestada em Ti, nos conduza à conquista da vitória sobre as imperfeições, à superação dos desafios e à realização plena de nosso Potencial Divino. Que assim seja, pois Tu és o Mestre, o Mestre Yeshua Ha’Meshiach, a Encarnação do Amor e da Sabedoria Suprema. Em Teu nome, rendemos nossa devoção e buscamos a verdade universal.

Durante esta jornada mística, percorremos um caminho repleto de sabedoria e profundidade. Exploramos a Grande e Poderosa Presença EU SOU, que transcende todos os seres e manifestações. Testemunhamos a sua magnitude e o seu poder místico, compreendendo que a Presença EU SOU é a origem de todo ser e a causa perpétua de tudo que existe. Ao longo do texto, mergulhamos nas Sete Dimensões Maiores do Existir, nos quatro elementos e nos cinco sentidos, todos provenientes da ordem e vontade da Grande e Poderosa Presença EU SOU. Reconhecemos a importância de conhecer a Presença EU SOU como não criada e sem origem, o Senhor Soberano do Universo, para libertar-nos do erro e da ilusão que adormece a consciência dos seres. Despertamos para as qualidades e virtudes que emanam da Presença EU SOU e compreendemos que todas essas qualidades têm origem na manifestação da Grande e Poderosa Presença EU SOU. Adentrando ainda mais no mistério, contemplamos a Forma Suprema da Divindade Infinita que a Presença EU SOU representa. Ela é uma fonte luminosa de energia, imensurável e resplandecente como fogo e Sol. É o sustentáculo e morada do Universo, o guardião da lei eterna e a causa perpétua de tudo que existe. A Presença EU SOU preenche todo o espaço entre o céu e a Terra, e seu poder é imenso, com infinitos braços e olhos que veem através dos véus da ilusão. Nossa devoção se intensifica diante da Grandiosidade da Grande e Poderosa Presença EU SOU. Com o pensamento fixo nela, encontramos satisfação e felicidade. Buscamos a União Mística Suprema, servindo com amor a Presença EU SOU dentro de nós e em tudo e todos ao nosso redor. Acreditamos que, ao consagrar-nos a essa união, seremos abençoados com proteção, abundância e suprimento de todas as necessidades. Reconhecemos o poder transformador da Presença EU SOU, que dissipa as trevas da ignorância e da ilusão, guiando-nos pela luz brilhante da sabedoria. Percebemos que a Presença EU SOU é o tempo eterno, o destruidor dos mundos imperfeitos, e nos encorajamos a erguer-nos com coragem, buscando vitória e glória na conquista vitoriosa sobre as imperfeições que insistem erroneamente em se manifestar no mundo. Exaltamos o Mestre Yeshua Ha’Meshiach, que personifica a Presença EU SOU na forma humana. Reconhecemos sua supremacia sobre o mundo espiritual, sua vitória sobre o inimigo e sua derrota do mal. Confiamos em sua capacidade de aniquilar todos os males em nossa vida e nos encorajamos a seguir sua orientação e exemplo. Finalmente, rendemos nossa devoção ao Mestre dos mestres, louvando seu Poder Imenso e sua Presença Divina em todos os aspectos do universo. Reconhecemos que todas as coisas manifestadas na forma estão contidas Nele, o todo de tudo. Nesta jornada, buscamos a verdade, a sabedoria e a união com a Grande e Poderosa Presença EU SOU. Que as reflexões e ensinamentos aqui expressos possam guiar-nos em nossa caminhada espiritual, levando-nos à Paz Superior e ao despertar de nosso Potencial Divino. Que a luz da Presença EU SOU brilhe eternamente em nossas vidas. Amén!

--

--

Jp Santsil

Onde me manifesto… sou como o entardecer, onde o vento passa ao silêncio da morte e as árvores vibram ao ver passar. Se não me manifesto… no nada tudo serei.