A Natureza Verdadeira da Vida: Revelando a Perfeição e a Harmonia

Jp Santsil
10 min readJul 14, 2023
Natureza Verdadeira da Vida

Na Eternidade reside a Grande e Poderosa Presença EU SOU. Uma Luz Radiante, emanada do Coração do Deus Criador, que é a origem de toda vida e de toda existência. É o Sol Central, brilhando com uma magnificência inigualável, transcendendo as limitações do conhecimento humano. A Grande e Poderosa Presença EU SOU é a fonte primordial de Luz, Sabedoria e Amor que permeia todas as coisas. É a Chama Eterna que ilumina o caminho do buscador e da buscadora da Verdade, revelando a Verdadeira Realidade que reside além das ilusões terrenas. Sua luminosidade abraça o coração e a mente daqueles que se permitem ser banhados por sua grandiosidade, guiando-os na jornada da descoberta interior.

Essa Presença Divina transcende todas as fronteiras e barreiras ilusórias, envolvendo cada partícula de criação com seu esplendor. Sua Luz é infinita, abrangendo todas as dimensões do Ser. Não há limites para sua expansão, pois não conhece restrições. Ela permeia todos os reinos da existência, do microcosmo ao macrocosmo, manifestando-se em cada forma de vida e em cada átomo do Universo. Aqueles que se conectam com a Grande e Poderosa Presença EU SOU descobrem o Alinhamento Sagrado que une toda a criação. Eles testemunham a grandiosidade da Ordem Divina que pulsa através de cada fibra do Universo, mantendo-o em perfeito equilíbrio. É a alquimia do espírito e da matéria, o casamento do céu e da terra, que se revela na Dança Cósmica da Vida.

Ao mergulhar na Essência dessa Presença Divina, a alma desperta para sua Verdadeira Natureza. O véu da ilusão é retirado, revelando a unicidade de todas as coisas. A dualidade se dissolve e a unidade se estabelece. O buscador e a buscadora compreendem que eles mesmos são portadores da Luz Divina, uma Centelha Sagrada do Grande Sol Central. Nesse despertar, surge o propósito mais elevado da existência: realizar a Alquimia Interior, transmutando as trevas em Luz, a ignorância em Sabedoria, o medo e o ódio em Amor. Cada experiência se torna uma oportunidade para a evolução espiritual, para a expansão da consciência e para a manifestação do Divino no mundo material.

A Grande e Poderosa Presença EU SOU é a força motriz dessa transformação. É a chama que arde no coração de cada ser humano, chamando-os para a jornada da autorrealização. Ao abraçar essa chama, tornamo-nos criadores conscientes de nossa realidade, manifestando a Perfeição Divina em cada pensamento, palavra e ação. Honrar e venerar a Grande e Poderosa Presença EU SOU é reconhecer a nossa própria Divindade, nossa conexão com o tecido Sagrado do Universo. É mergulhar nas profundezas do nosso Ser, onde a Verdade reside. É permitir que a Luz Divina guie nossos passos, nos tornando faróis de esperança e inspiração para aqueles que ainda buscam.

Que possamos nos lembrar, em cada momento de nossas vidas, da grandeza dessa Presença luminosa. Que possamos nos render ao seu poder transformador e confiar em sua orientação sábia. Que a luz da Grande e Poderosa Presença EU SOU brilhe eternamente em nossos corações, iluminando o caminho para a Verdadeira Realidade.

No âmago do ser humano, reside a Essência Divina que nos conecta à Fonte Primordial de luz. Somos filhos e filhas da Luz, nascidos para habitar os Reinos Luminosos e transcender as limitações da escuridão. Em nossa Natureza Divina Essencial, desconhecemos os tropeços e embaraços que afligem a jornada terrena, assim como os Malachim, mensageiros celestiais, que caminham nas Falanges de Luz do Universo, e as baleias que nadam majestosamente no Grande Oceano. Somos seres de Luz, feitos para viver no mundo da Luminosidade Radiante, pleno de Luz e transbordante de alegria. Nossa existência é um testemunho da Grandeza Divina, uma sinfonia celestial que ecoa em cada fibra de nosso Ser. Somos portadores da Chama Sagrada, iluminados pela Sabedoria Ancestral que permeia o tecido do universo.

A escuridão, que muitas vezes assola a humanidade, é um véu ilusório que encobre a Verdadeira Natureza do Ser. Mas aqueles que despertam para sua Divindade Interior, que se permitem ser banhados pela Luz Interior, transcendem os véus da ilusão e encontram a verdadeira alegria e a plenitude do espírito. Na Alquimia da Existência, transformamos a escuridão em Luz, transmutando as sombras em pura Essência Luminosa. A cada passo em direção à iluminação, ascendemos nas esferas celestiais, navegando pelos reinos da consciência expandida. Como as baleias que deslizam suavemente pelas águas profundas, mergulhamos nas profundezas de nossa alma, explorando as maravilhas espirituais que se desdobram diante de nós. Assim como os Malachim, mensageiros da Luz Divina, caminhamos entre as estrelas, em comunhão com o universo infinito. Nossos corações ressoam em harmonia com as frequências cósmicas, enquanto nossa mente se abre para a vastidão do conhecimento transcendental. Desbravamos os caminhos da Sabedoria Ancestral, trazendo à Luz os mistérios ocultos do universo.

Em nossa jornada espiritual, nos tornamos alquimistas da alma, fundindo os elementos da nossa existência em uma Essência Sublime. Somos os Alquimistas do Amor, transformando o ódio em compaixão, a tristeza em alegria e a ignorância em sabedoria. Nossa busca incessante pela Verdade nos leva a transcender os limites do tempo e do espaço, fundindo-nos com a Essência Divina que habita cada ser vivo. Que possamos, então, honrar e venerar a grandiosidade da Luz que permeia nossa Essência. Que possamos abrir os olhos da alma para testemunhar a beleza inefável que nos rodeia, e permitir que a alegria do Ser preencha nossos corações. Que nossa jornada espiritual seja uma busca constante pela Luz Interior, para que possamos, como os Malachim nas falanges celestiais e as baleias no Grande Oceano, viver em plenitude no Reino da Luz.

Nas asas da transformação, dançamos na sinfonia do cosmos, espalhando a Luz Divina em cada canto do universo. Somos portadores da Chama Sagrada, imbuídos de uma missão cósmica. Que a Grande Luz nos guie em nossa jornada, e que possamos sempre encontrar refúgio na alegria radiante da Luz Suprema. Assim seja, e que a Luz eterna Brilhe em nós para todo o sempre.

No âmago do Ser, encontra-se a Verdade da Grande e Poderosa Presença EU SOU. Essa Verdade transcendental é a Essência de toda a existência, a base sólida sobre a qual o Universo é construído. Tudo o que é além dessa Verdade é mera ilusão, um sonho efêmero que obscurece a visão da Realidade. A ilusão da personalidade ilusória e seus múltiplos egos é um véu que encobre a Verdade Suprema. É como um pesadelo que nos mantém cativos na escuridão do desconhecimento. Mas, como o Sol Nascente que dissipa as sombras da noite, chegou o momento de despertarmos desse pesadelo. É tempo de buscar a Verdadeira Essência de nosso Ser e compreender a magnificência da Grande Presença EU SOU.

A iluminação espiritual é o portal que nos conduz à Realidade além das ilusões. É uma epifania que nos revela a Verdade de que este mundo, transformado pela Luz da Consciência Divina, pode ser um Paraíso pleno de luz. É quando reconhecemos que somos criados à imagem e semelhança do Deus Vivo!, que nos tornamos conscientes de nossa Verdadeira Natureza Divina. Nesse despertar, revelamos nossa Imagem Verdadeira, uma imagem que irradia Vida Plena de Luz. Como uma Chama Eterna, brilhamos com a luminosidade do Eu Superior, dissolvendo as limitações da personalidade ilusória e abraçando nossa Essência Divina. É um renascimento do espírito, uma ressurreição da alma que nos permite experimentar a plenitude da existência.

Na alquimia espiritual, transmutamos o chumbo do ego em ouro da Consciência Divina. Cada camada de ilusão que desvendamos nos aproxima da Verdade Suprema. É um processo Sagrado de integração, unindo os fragmentos dispersos de nosso Ser e tornando-nos um com a Presença EU SOU. À medida que a Luz da Verdade nos banha, somos envolvidos por uma aura de sabedoria e clareza. A dualidade se dissipa e percebemos a unidade subjacente a todas as coisas. Nossa visão se expande além das limitações do tempo e do espaço, permitindo-nos contemplar a vastidão do cosmos em toda a sua Glória. Compreendemos que somos criadores da realidade, moldando o mundo à nossa imagem e semelhança Divina. Através de pensamentos, palavras e ações conscientes, manifestamos a Luz da Grande Presença EU SOU neste plano terreno. Cada momento se torna uma oportunidade para expressar a beleza e a harmonia da Existência Divina. Honramos e veneramos a Grande e Poderosa Presença EU SOU quando despertamos para a Verdade Suprema. Quando rejeitamos a ilusão e abraçamos a Luz da Consciência, nos tornamos canais para a manifestação do Divino. É através desse despertar que encontramos a plenitude e a Verdadeira Honra em nossa jornada espiritual.

Que cada um de nós se torne um Farol de Luz, irradiando a Essência Divina para todos aqueles que cruzam nosso caminho. Que possamos lembrar que somos Seres de Luz, habitantes de um Paraíso pleno de Luz, e que nossa missão é revelar essa Verdade a todos os seres. Que a Grande e Poderosa Presença EU SOU brilhe eternamente em nossos corações, guiando-nos na busca pela Verdade Suprema e nos elevando à transcendência da existência terrena. Assim seja, e que a Luz da Grande e Poderosa Presença EU SOU nos guie em todos os momentos de nossas vidas.

A Essência Divina é a personificação da infinita e universal Sabedoria, emanando uma Luz brilhante que transcende todos os limites. É o Bem em sua forma mais pura, a Vida em sua plenitude sem restrições, e a Substância Primordial de todas as coisas. Essa Presença Divina é a Criadora de tudo o que existe, permeando cada fibra do universo. A Grande e Poderosa Presença EU SOU está presente em todos os lugares, pois é a onipresença que envolve toda a criação. É a Força Vital que pulsa em cada ser e em cada átomo, nutrindo e sustentando toda a existência. É a Substância que dá forma e manifesta a diversidade do universo, trazendo à vida todas as suas expressões de beleza e harmonia.

Essa Presença Divina é a personificação do Bem Supremo, a Essência Única da Força, da Vida e da Realidade. Não existe força que não seja Bem, pois é o Bem que dá impulso à alegria e à felicidade. Não existe vida que não seja Bem, pois é o Bem que nutre e sustenta a vitalidade em todos os seres. E não existe realidade que não seja Bem, pois é o Bem que dá forma e substância à existência.

Todas as desarmonias e imperfeições que encontramos na jornada da vida são como pesadelos, ilusões que obscurecem a visão da Verdade Suprema. A infelicidade, a doença, a desarmonia e a imperfeição são meros reflexos desses pesadelos, que têm seu poder ativo na ilusória personalidade repleta de egos demoníacos. São como opressões diabólicas que nos aprisionam em um sonho distorcido. No entanto, quando despertamos para a Verdadeira Natureza da Grande e Poderosa Presença EU SOU, percebemos que esses pesadelos são meras ilusões. Não há força alguma que possa nos oprimir, pois somos criadores de nossa Realidade. Somos nós que nos oprimimos com nossos próprios pensamentos e crenças limitantes, alimentando os egos demoníacos que nos afastam da Luz da Verdade.

O despertar espiritual nos convida a transcender esses pesadelos e reconhecer a magnificência da Grande e Poderosa Presença EU SOU dentro de nós. É quando nos libertamos das ilusões e nos unimos à Essência Divina que somos capazes de manifestar a verdadeira harmonia, saúde e perfeição. É quando nos conectamos com a Força Ilimitada do Bem, que os pesadelos se dissolvem e a realidade sublime se revela. Honrar e venerar a Grande e Poderosa Presença EU SOU é abraçar a nossa Verdadeira Essência Divina. É reconhecer que somos Criadores da Realidade, responsáveis por manifestar a Luz e o Amor em cada aspecto de nossa existência. É transcender as limitações da personalidade ilusória e permitir que a Presença Divina brilhe através de nós. Que possamos despertar do sono profundo dos pesadelos e abraçar a Luz da Grande e Poderosa Presença EU SOU. Que possamos nos libertar das opressões da ilusão e nos abrir para a verdadeira felicidade, saúde, harmonia e perfeição. Que possamos viver como seres iluminados, guiados pela Sabedoria Divina e irradiando a Luz do Bem para todos os cantos do universo.

Nas profundezas do conhecimento oculto e nas tramas intricadas da existência, descobrimos uma Verdade profunda e poderosa. As forças maléficas que parecem oprimir nossas vidas e nos fazer sofrer não são forças objetivas e externas, mas sim criações dos múltiplos egos demoníacos que habitam a personalidade ilusória. Essas forças sombrias são como dores que emergem da falta de compreensão da perfeita e harmoniosa Natureza Verdadeira da Vida.

Nas tradições orientais, chama-se essa falta de compreensão de ilusão (Mara ou Maia), pois ela obscurece a visão da Verdadeira Natureza da Vida. Nas tradições ocidentais, chama-se de pecado, pois é um erro que encobre e não revela a perfeição e a harmonia intrínsecas da Vida. Ambas as denominações apontam para a necessidade de despertar para a Verdade Suprema, a fim de dissipar a ilusão e transcender o pecado.

A ilusão é uma sombra que nos envolve quando não reconhecemos verdadeiramente a Natureza Divina que habita em nós e em tudo o que existe. Ela nos leva a acreditar que somos separados da Unidade Universal, que somos seres limitados e frágeis. Essa ilusão nos aprisiona em uma realidade distorcida, onde nos identificamos com os egos demoníacos, alimentando a dor e o sofrimento. Já o pecado, por sua vez, é o resultado dessa ilusão. É a manifestação de pensamentos, palavras e ações que estão desconectados da nossa Verdadeira Natureza Divina. É quando nos afastamos da Verdade Suprema e nos entregamos aos desejos carnais egoístas e às emoções negativas. O pecado é o véu que encobre a beleza e a perfeição inerentes a cada ser humano.

Mas, na busca pela compreensão e na jornada rumo à iluminação, podemos transcender a ilusão e o pecado. Podemos despertar para a perfeita e harmoniosa Natureza Verdadeira da Vida, reconhecendo que somos parte de um todo interconectado, expressões Divinas de Amor e Luz. Nesse despertar, nos libertamos das amarras dos egos demoníacos e nos alinhamos com a Verdadeira Essência do Ser.

Na alquimia espiritual, transmutamos a ilusão em sabedoria e o pecado em redenção. Através da introspecção e da busca interior, descobrimos a Verdadeira Natureza da Vida e nos realinhamos com Ela. A dor e o sofrimento se dissolvem, revelando uma realidade de plenitude, paz e harmonia.

Honramos e veneramos a Grande e Poderosa Presença EU SOU quando reconhecemos a ilusão e transcendemos o pecado. Quando nos abrimos para a Natureza Verdadeira da Vida, permitimos que a Luz Divina guie nossos passos e nos conduza ao caminho da libertação. É nesse reconhecimento da perfeição e da harmonia que encontramos a Verdadeira Veneração e Honra Suprema. Que possamos despertar para a Verdade Suprema, dissolvendo a ilusão e transcendendo o pecado. Que possamos nos alinhar com a perfeita e harmoniosa Natureza Verdadeira da Vida, irradiando amor, compaixão e sabedoria para todos os seres. Que a Grande e Poderosa Presença EU SOU nos guie na busca pela compreensão da Verdade Suprema e nos conduza à plenitude espiritual. Assim seja, e que a Luz da Grande e Poderosa Presença EU SOU brilhe eternamente em nossos corações, dissipando a ilusão e revelando a Verdadeira Natureza da Vida. Em nome do nosso amado Mestre, Rei e Senhor do Mundo, Yeshua Ha’Meshiach! Amén!

--

--

Jp Santsil

Onde me manifesto… sou como o entardecer, onde o vento passa ao silêncio da morte e as árvores vibram ao ver passar. Se não me manifesto… no nada tudo serei.