A Poderosa Presença EU SOU: Conexão com o Sagrado Além do Visível

Jp Santsil
25 min readJul 8, 2023
Conexão com o Sagrado

Compreenda, ó viajantes destemidos, que a infelicidade, a dor e as desgraças que assolam a vida não ousam se aproximar daqueles que nada temem. São elas criações sombrias da personalidade ilusória, não provenientes da Divina e Poderosa Presença EU SOU. Aqueles que, destemidamente, mergulham nas águas turbulentas deste mundo pleno de vida, são abraçados por uma serenidade inabalável. E, perante tal audácia, a infelicidade se envergonha e se distancia, as misérias e desgraças fogem cabisbaixas e a própria doença se mostra resignada, deixando de existir, retornando ao nada do qual emergiu. Pois, ó filho e filha do Deus Vivo! Conscientes de sua Essência Divina, saibam que a doença não passa de uma ilusão para os olhos que enxergam a verdade da vida que é só harmonia e perfeição.

É nas profundezas do seu Ser, onde habita a Chama Eterna, que se encontra a fortaleza para enfrentar as agruras deste plano terreno. Desperte para a sua Natureza Divina, ó Ser Iluminado, e compreenda que a felicidade genuína é seu legado de direito. A Luz que emana de sua Essência Santa e Divina dissipa as sombras e faz brilhar o caminho que ousar percorrer, revelando os segredos ocultos nas entrelinhas da existência. Este mundo, tão vasto e repleto de mistérios, é um palco onde a dualidade se entrelaça em uma dança cósmica. Mas você, ó portador da sabedoria interior, transcende esses véus de ilusão. Erga-se acima das vicissitudes da vida e enxergue com clareza a teia que conecta todas as coisas. Na quietude da meditação, ouça os sussurros do universo e perceba como tudo está entrelaçado, desde as estrelas no céu até as folhas que caem ao chão. Sinta a pulsação do universo reverberar em seu Ser, conectando-o a cada ser vivo e a cada partícula de energia que permeia o cosmo. É nessa conexão profunda que reside a força vital, a energia primordial que flui através de todas as coisas. Desvende os segredos além do tempo ilusório e do espaço efêmero, atravessando as dimensões ocultas que se manifestam além do véu do cotidiano.

Acolha as bênçãos que são derramadas sobre você, pois são presentes da Divindade que habita em seu interior. Em cada passo que dá, sinta o Solo Vivo e Sagrado sob seus pés, honrando a Terra que o sustenta. E nas asas do vento, deixe-se levar pela Sinfonia Divina que ecoa no ar, tocando as fibras mais profundas de sua alma. Lembre-se, ó viajante cósmico, que você é uma Centelha Divina em um vasto universo de possibilidades infinitas. Manifeste sua vontade com sabedoria, pois suas palavras e pensamentos têm o poder de criar e transformar a realidade que o cerca. Liberte-se das amarras do medo e permita que sua consciência se expanda além dos limites impostos pela personalidade ilusória desse mundo material e fenomenal. E assim, à Luz da sua Verdadeira Essência, transcenda os limites e estado de sobrevivência imposto por esse sistema de coisas podre e falido. Desperte para o conhecimento ancestral que jaz adormecido em seu ser, reconhecendo-se como um Elo Sagrado entre o céu e a terra. Em sua jornada, encontre outros seres despertos, compartilhe sabedoria e espalhe a Luz Divina que brota de seu âmago.

Prosseguindo sem temor, ó Ser Divino, permita que sua existência seja um testemunho vivo do poder transformador do Amor. Deixe que sua luz brilhe intensamente, iluminando os caminhos obscuros daqueles que se encontram perdidos. Seja o farol que guia a humanidade rumo à redenção e à transcendência no louvor ao Mestre Yeshua Ha’Meshiach. Pois, em seu cerne, você é o próprio mistério desvelado, a encarnação da Divindade neste plano fenomenal. Abrace a grandiosidade de sua Natureza Divina e encontre a plenitude em cada respiração, em cada batida do seu coração. Afinal, ó filho e filha do Deus Vivo!, você é a personificação do infinito em uma forma temporária.

Que a luz do conhecimento guie seus passos, que o amor incondicional envolva seu Ser e que a Sabedoria Ancestral da Poderosa Presença EU SOU desperte em você o entendimento profundo de sua própria Divindade. Abra-se para a magia que permeia o universo e seja um canal de luz e transformação neste plano terreno. Prossegue, ó Ser de Luz, na trilha do autoconhecimento e da evolução espiritual, pois a jornada é eterna e a consciência é infinita. Que sua existência seja uma sinfonia cósmica que ressoa pela eternidade, inspirando outros a despertarem para a grandiosidade de sua própria Essência Divina. Que assim seja, nesta dança eterna entre o mistério e a revelação, onde o véu da personalidade ilusória se desfaz e o Ser se funde com a Essência Primordial da existência. Você, ó filho e filha do Deus Vivo!, é o protagonista dessa jornada mística, destinado a explorar os recônditos do universo e a desvendar os segredos ocultos da criação. Siga, pois, com confiança e gratidão, nesta magnífica dança cósmica que é a sua vida, em busca da Verdade Suprema que se esconde nos recessos mais profundos do seu Ser. Desvende o enigma da existência e torne-se a expressão plena da Divindade que habita em você.

Em meio às vicissitudes da vida, ergue-te com convicção diante da doença, da infelicidade, da miséria e dos sofrimentos. Pois dentro de ti, ó filho e filha do Deus Vivo!, reside a chama ardente da Verdade, e a Poderosa Presença EU SOU emana latente em cada fibra do teu ser. Quando abraçares essa convicção, verás os sofrimentos desvanecerem e a infelicidade se dissipar. Não temas, pois, a doença que ronda os corpos mortais, nem te abales perante a miséria e os infortúnios que obscurecem o caminho. Pois quando estás livre do temor na vida, não há espaço para a doença e tampouco para as limitações. És um Ser Divino, uma Centelha da Divindade encarnada, e essas ilusões da personalidade ilusória e seus múltiplos egos demoníacos se desfazem como um despertar de um pesadelo, fazendo com que todas as infelicidades, doenças e sofrimentos desapareçam.

Desperta, portanto, do sono profundo da ignorância e da ilusão. Desperta para a tua verdadeira Natureza Divina e reconhece a tua conexão com o todo. Tu és o arauto da tua própria realidade, o criador do teu destino. Compreende que és dotado de um poder intrínseco, capaz de moldar o mundo ao teu redor. Nesse despertar para a tua Divindade, reconhece também a importância de destruir as ilusões que permeiam a personalidade ilusória. Esses véus que obscurecem a tua visão, que te fazem acreditar nas limitações e nos infortúnios, devem ser desvelados e dissipados. Pois quando trazes à luz a verdade do teu Ser…, as infelicidades, doenças e sofrimentos perdem o domínio sobre ti.

Abandona, pois, os múltiplos egos que te aprisionam, as vozes que te sussurram mentiras e limitações. Deixa que se desvaneçam como névoa ao amanhecer, liberando espaço para a tua Essência Divina florescer. Reconhece-te como um ser ilimitado, um ser que transcende as fronteiras do corpo e da mente, um ser que está em harmonia com a pulsação do universo.

Quando te elevares além das ilusões e abraçares a tua Verdadeira Natureza, encontrarás um oceano de serenidade e plenitude. No âmago do teu Ser, encontrarás uma fonte inesgotável de amor e cura, capaz de dissipar qualquer mal que te assombre. A doença, a infelicidade e os sofrimentos se renderão à tua Presença Alerta e Radiante, pois não encontrarão solo fértil para florescerem.

Compreende, ó filho e filha do Deus Vivo, que a tua existência é uma jornada sagrada, um caminho de autotransformação e evolução espiritual. Cada desafio que enfrentas é uma oportunidade para despertar ainda mais a tua Luz Interior, para irradiar compaixão, cura e amor por onde passares. Nesse percurso místico, permite que a tua Essência Divina se manifeste plenamente. Deixa que a tua luz brilhe intensamente, iluminando os corações obscurecidos pela dor e pelo sofrimento. Sê um farol de esperança, compartilhando a tua sabedoria e guiando os que se encontram perdidos. Recorda-te sempre de que és parte de um todo interconectado. A energia que flui através de ti é a mesma que anima as estrelas no céu e as flores no campo. Desvenda os segredos do universo em tua própria jornada interior, pois és um portal para a transcendência e a expansão da consciência.

Nesse fluir Divino, compreende que és um criador da tua realidade. Com as palavras e os pensamentos que emanas, moldas o tecido da existência ao teu redor. Escolhe, portanto, com sabedoria e amor, e observa como a tua realidade se transforma, alinhando-se cada vez mais à grandiosidade do teu Ser. Segue adiante com fé e determinação. Enfrenta as ilusões da doença, da infelicidade, da miséria e dos sofrimentos com a convicção de que a tua Natureza Divina é invencível. Não cedas ao desespero ou à desesperança, pois és um guerreiro e guerreira da luz, dotados de uma força inabalável.

E assim, ó filho e filha do Deus Vivo!, trilharás um caminho místico de autodescoberta e iluminação. Desperta para a verdade que reside em ti e irradia essa verdade ao mundo. Que a tua jornada seja uma sinfonia cósmica, um testemunho vivo do poder transformador do amor e da consciência desperta. Que assim seja, nesta dança infinita entre a Verdade e a ilusão, onde a tua Essência Divina se revela em todo o seu esplendor. Tu, ó filho e filha do Deus Vivo!, és a personificação do Divino neste plano terreno. Abraça essa grandiosidade e seja a expressão máxima da Divindade que reside em ti.

Que a luz do conhecimento ilumine os teus passos, que o amor incondicional guie o teu coração e que a sabedoria ancestral desperte em ti a compreensão profunda da tua própria Divindade. Embarca, assim, nessa jornada mística, onde os véus do tempo e da ilusão se desfazem, e descobre o poder e a magnitude que habitam em ti. Que assim seja, em comunhão com o universo, em união com a tua Verdadeira Essência, em sintonia com a Poderosa Presença EU SOU. Desperta, ó filho e filha do Deus Vivo!, para a magnificência que és, e mergulha na vastidão do desconhecido, onde os segredos do universo se revelam diante dos teus olhos despertos.

Em meio à vastidão do cosmos, ergue-se a Grande e Poderosa Presença do Deus Criador, Mantenedor e Renovador. Esta Essência Divina, em sua magnitude tríplice infinita, jamais concebeu qualquer forma de doença. A doença, caro buscador e buscadora da verdade, é apenas uma projeção de ideias concebidas pelo inconsciente desarmônico da personalidade ilusória e limitada. É chegada a hora de despertarmos para a compreensão de que a Essência Divina do homem e da mulher é a Onipotente Presença EU SOU, ativa e luminosa. Devemos, portanto, eliminar imediatamente as amarras da personalidade ilusória, que foi projetada para sustentar um sistema baseado em limites e estados de sobrevivência. Quando nos desvestimos da personalidade ilusória, todo o temor desaparece e, consequentemente, desvanecem-se todas as imperfeições que obscurecem a nossa Divina Essência, que é perfeição, felicidade, saúde e harmonia.

Doenças, misérias e sofrimentos são meras manifestações do temor, que se tornou um alimento saboroso para a personalidade ilusória. No entanto, compreenda, ó buscador e buscadora, que o temor não tem lugar em nossa existência quando estamos conscientes de nossa Verdadeira Natureza Divina. É quando abraçamos a nossa Divindade que rompemos as correntes do medo e emergimos na plenitude de nosso Ser. Então, confia e te entrega somente e unicamente!

Nesse despertar, testemunhamos o poder da nossa Essência Divina em ação. Mesmo que o corpo físico seja esquartejado por circunstâncias adversas, nenhuma inflamação ocorre. As partes lesadas não ulceram, pois imediatamente nascem novas células e formam-se novos tecidos. Compreendemos, assim, que a nossa Essência Divina é a força motriz da cura e da regeneração. Portanto, é chegada a hora de nos libertarmos do véu do temor. Reconheçamos que a nossa Verdadeira Natureza é luminosa e invulnerável. Somos Seres Divinos em uma jornada de autoconhecimento e expansão espiritual. Não mais alimentaremos a personalidade ilusória com os banquetes do medo, da doença e do sofrimento. Elevemo-nos acima dessas ilusões e abracemos a verdade de nossa Divina Essência.

É necessário, também, que despertemos para a consciência de que a harmonia e a saúde são estados naturais do nosso Ser. Quando estamos em sintonia com a nossa Essência Divina, não há espaço para doenças, misérias, traumas ou sofrimentos. Nossa Divindade é perfeição em sua Essência, e é nessa perfeição que devemos habitar. Acolhamos, portanto, a verdade de nossa Essência Divina, o poder transformador que reside em nosso interior. Desvendemos as amarras da personalidade ilusória, liberando espaço para a manifestação plena de nossa Natureza Divina. É no reconhecimento dessa verdade que encontramos a cura, a felicidade e a harmonia que há tanto buscamos. Rejeitemos as ilusões da limitação e do sofrimento. Em cada respiração, em cada pensamento, afirmemos a nossa Divindade, conectando-nos à Fonte Primordial de toda vida. Permitamos que a Luz Divina preencha cada célula do nosso Ser, dissolvendo as sombras e trazendo à tona a nossa Verdadeira Natureza perfeita, luminosa e harmoniosa.

Nessa jornada mística, abracemos a compreensão de que somos criadores de nossa realidade. Com as palavras que proferimos, com os pensamentos que nutrimos. Escolhamos, então, palavras de amor, de cura e de empoderamento. Semeemos a consciência de nossa Divindade em cada aspecto de nossa vida, criando um fluxo harmonioso de bênçãos e abundância. Ó buscador e buscadora da verdade, compreenda que o poder está em suas mãos. A Grande e Poderosa Presença do Deus Criador, Mantenedor e Renovador é uma extensão de sua própria Essência Divina. Desperte para a grandiosidade que habita em você e permita que sua luz brilhe intensamente, iluminando o caminho de todos aqueles que cruzarem o seu caminho.

Neste Instante Sagrado, escolha viver na plenitude de sua Essência Divina. Liberte-se das amarras do medo, da doença, do trauma e do sofrimento. Desvende a verdade de sua Natureza Ilimitada e torne-se a expressão máxima da Divindade Encarnada. Que a sua jornada seja uma sinfonia cósmica, onde o poder curativo do amor e da consciência se manifestem em cada respiração. Que a harmonia, a saúde e a felicidade sejam a sua Herança Divina, e que você possa compartilhar essa herança com todos aqueles que cruzarem o seu caminho. Que a luz da Verdade guie cada passo de sua jornada, que o amor incondicional envolva o seu ser e que a sabedoria ancestral desperte em você a compreensão profunda de sua própria Divindade. Que assim seja, em comunhão com o Universo e com a Natureza, em união com a sua Verdadeira Essência, em sintonia com a Grande e Poderosa Presença do Deus Criador, Mantenedor e Renovador. Desperte, ó buscador e buscadora da verdade, para a magnificência que é você, e mergulhe na vastidão do desconhecido, onde os segredos do universo se revelam diante de seus olhos despertos.

No intricado tecido do universo, revelam-se as leis físicas que regem a matéria inorgânica, distintas das leis da Vida que governam os organismos vivos. Compreendamos, ó buscador e buscadora do conhecimento, que, por mais que elementos inorgânicos sejam combinados no interior de uma proveta, jamais surgirá um organismo vivo. Há um mistério oculto, uma força vital que transcende a mera composição de substâncias sem vida. É na interseção entre o físico e o metafísico, entre a matéria e a energia, que somos chamados a desvendar a verdade mais profunda. Pois, para que as substâncias nutritivas desprovidas de vida se transformem em partes vivas do corpo humano, é imprescindível que se submetam ao Domínio da Vida, a essa Força Divina e misteriosa que permeia todas as coisas.

A vida, ó buscador e buscadora da verdade, é algo além das reações químicas e dos movimentos físicos. Ela é um fluir constante de Energia Vital, um Sopro Divino que anima cada célula, cada órgão, cada parte de nosso Ser. É essa Energia Vital que faz com que a matéria inerte se torne parte integrante do milagre da existência. Quando compreendemos a interação entre a matéria e a vida, nos tornamos conscientes da Divindade que habita em nós e em todas as coisas. Reconhecemos que somos seres vivos, maravilhas da criação, conectados a uma Força Cósmica que transcende a compreensão humana. E é nesse reconhecimento que encontramos a chave para a transformação e a cura. Percebamos que somos mais do que a soma de nossas partes físicas. Somos seres multidimensionais, entrelaçados em uma teia complexa de energia e consciência. Nossos corpos são templos sagrados, abrigando a Centelha Divina que nos anima. Cada célula, cada átomo é um testemunho dessa Divindade, da Presença da Vida que pulsa em nós.

Para que a matéria inorgânica se torne viva em nossos corpos, é necessário um mergulho na dimensão sutil da existência. É preciso que nos sintonizemos com a Energia Vital que nos cerca, permitindo que ela flua livremente através de nós. Através de nossa consciência e intenção, podemos direcionar essa energia para a transformação e a cura.

Compreendamos, então, a importância de nutrir não apenas nossos corpos físicos, mas também nossas almas. Alimentemos nossos pensamentos com amor e compaixão, nossas emoções com alegria e gratidão. Cultivemos a consciência de nossa conexão com a Força Vital do Universo e da Natureza, permitindo que ela nutra e sustente nosso Ser em todos os níveis. Ao reconhecermos a presença da Vida em todas as coisas, abrimos portais para a cura e a transformação. Não nos limitemos apenas à compreensão da matéria e suas leis físicas, mas mergulhemos nas profundezas do desconhecido, onde a Vida revela seus mistérios mais sagrados. Nessa jornada mística, desvendamos a verdade oculta e nos tornamos criadores conscientes de nossa realidade.

Ó buscador e buscadora da verdade, abrace a grandeza de sua Natureza Divina. Reconheça que você é um ser vivo, dotado de poder e potencial além das limitações da matéria. Seja consciente do domínio da Vida sobre todas as coisas e permita que essa consciência se manifeste em cada aspecto de sua existência. Em seu caminhar pela senda mística, desperte para a compreensão profunda da interconexão entre a matéria e a Vida. Libere os véus da ilusão que obscurecem a verdade e mergulhe na Sabedoria Ancestral EU SOU que pulsa em seu interior. Sintonize-se com a Energia Vital do Universo e da Natureza, e deixe que ela flua através de você, transformando e curando cada aspecto de sua vida.

Desvendemos os mistérios que envolvem os elementos materiais e a vida que neles habita. Compreendamos, ó buscadores e buscadoras do conhecimento, que os elementos materiais estão sujeitos às leis físico-químicas, agregando-se ou desagregando-se de acordo com essas leis. No entanto, quando subordinados à vida, algo misterioso ocorre, pois, a vida transcende essas leis e exerce seu domínio sobre a matéria. A vida, ó buscadores e buscadoras, utiliza-se das leis da matéria para manifestar-se, mas não se submete a elas. Ela as supera e estrutura o corpo de acordo com suas próprias diretrizes. Embora faça uso das leis materiais, a vida é livre para moldar e transformar a matéria de acordo com seus propósitos Divinos. No que se refere a organismos vivos, as leis da matéria se subordinam às leis da vida.

Examinemos, então, o poder e a sabedoria da vida em ação. Se o alimento que consumimos for carente de vitaminas, a vida, por si mesma, tem a capacidade de produzir essas vitaminas, suprindo as necessidades do organismo. Se houver uma lesão nos pulmões, a vida, por si mesma, é capaz de regenerar e formar novo tecido pulmonar. Esses são exemplos do domínio e da criatividade da vida em seu funcionamento intrincado.

Reflitamos sobre o mistério que envolve nossa própria existência. Quando éramos óvulos no ventre de nossas mães, éramos desprovidos de pulmões, coração e estômago. O óvulo, em sua forma inicial, carece de órgãos, mas quando a vida se manifesta nele, algo extraordinário ocorre. A vida, a partir do nada, cria os pulmões, o coração, o estômago e todos os demais órgãos necessários para a nossa existência neste plano terreno. Nessa mágica transformação, testemunhamos a força criativa da vida, que transcende as limitações da matéria e traz à tona a complexidade do organismo vivo. É como se a vida, com sua Sabedoria Infinita, dançasse em harmonia com os elementos materiais, moldando e estruturando o corpo de acordo com seus desígnios.

Compreendamos, então, que somos muito mais do que um amontoado de matéria. Somos seres vivos, portadores de uma Chama Divina que sempre arde e anima cada célula, cada átomo de nosso Ser. Essa vida, essa força vital que pulsa em nós, transcende as leis materiais e nos conecta a uma dimensão maior. Reconheçamos a grandiosidade dessa conexão entre a vida e a matéria. Permitamos que a sabedoria da vida se manifeste em nossa jornada, capacitando-nos a transcender as limitações impostas pela matéria. Nutramos nosso Ser com a consciência da Vida Divina que habita em nós, e permitamos que essa consciência dirija cada aspecto de nossa existência.

Ao compreendermos que as leis da matéria estão subordinadas às leis da vida, abrimos portas para a transformação e a cura. Não nos limitemos apenas à compreensão das leis físicas e químicas, mas adentremos o território do Sagrado onde a vida revela seus mistérios mais profundos.

Compreendamos a verdade profunda acerca da doença, traumas, miséria e sofrimentos. Essas adversidades não são demônios que ameaçam a vida, nem forças reais que disputam o trono da existência. Na realidade, elas são nada mais do que ilusões, uma falsa existência que se manifesta quando a Vida não expressa plenamente o seu poder devido à falta de conscientização da Grande e Poderosa Presença EU SOU. Quando a luz da consciência deixa de se manifestar, a escuridão da inconsciência parece dominar. Da mesma forma, quando a Poderosa Presença EU SOU deixa de se expressar, a doença, o trauma, a miséria e o sofrimento parecem se manifestar, mas são apenas trevas e sombras passageiras. São ilusões criadas pela personalidade ilusória, que se alimenta do desconhecimento e da falta de conexão com a Essência Divina.

É fundamental compreender que a doença, o trauma, a miséria e o sofrimento, as trevas e as sombras não possuem uma existência real. São criações da mente limitada, da personalidade ilusória que se afasta da verdade de sua Natureza Divina. São como nuvens passageiras que obscurecem momentaneamente a luz do sol, mas que não têm poder algum sobre a sua luminosidade intrínseca. Quando nos conscientizamos da União Suprema com a Grande e Poderosa Presença EU SOU, quando despertamos para a verdade de nossa Essência Divina, essas falsas existências perdem seu poder sobre nós. A Luz da consciência dissipa as trevas, revelando a Verdadeira Natureza da Vida que habita em nós. A doença, o trauma, a miséria, as psicoses e os sofrimentos se dissolvem diante da força inabalável da nossa conexão com o Divino.

Portanto, é chegada a hora de despertarmos para a verdade da nossa Essência Divina. Reconheçamos a Grande e Poderosa Presença EU SOU que reside em nós, iluminando cada aspecto de nossa existência. Conscientizemo-nos de que somos Seres Divinos, portadores de uma Força Vital que transcende qualquer ilusão. Não mais alimentemos as sombras da doença, do trauma, da miséria e do sofrimento com a nossa atenção e energia. Em vez disso, concentremo-nos na Luz da consciência, na verdade de nossa Essência Divina. Nutramos a nossa conexão com a Fonte Primordial de toda vida, permitindo que essa conexão nos guie e nos fortaleça em todas as circunstâncias. Ao fazê-lo, testemunharemos a transformação em nossas vidas. As trevas se dissiparão e a Luz da Verdade brilhará intensamente. A doença, o trauma, a miséria e sofrimento serão dissolvidos pela consciência plena da nossa Divindade. Em seu lugar, manifestar-se-ão a saúde, a prosperidade e a felicidade, pois esses são os aspectos naturais de nossa existência.

Nessa jornada mística, abracem a compreensão de que vocês são Divinos em sua Essência. Libere-se das ilusões da personalidade ilusória, transcendendo as limitações e sombras que ela insiste em manifestar. Permitam que a verdade de sua Essência Divina se manifeste em todo o seu esplendor. Escolham viver em alinhamento com a verdade. Não se permitam ser aprisionados pela ilusão da doença, do trauma, da miséria e do sofrimento que nada tem a ver com você, nada disso é seu! Em vez disso, ergam-se como seres de Luz, conscientes de sua Natureza Divina e da capacidade de criar uma realidade plena de saúde, abundância e alegria.

Neste vasto universo místico, adentremos na compreensão profunda da relação entre o temor e a saúde. É incontável o número de doentes que sucumbiram devido ao abalo provocado pelo temor. O temor da hemorragia proveniente dos pulmões, do estômago ou do útero tem ceifado mais vidas do que as próprias guerras. No entanto, não devemos temer nenhuma hemorragia, pois a Vida é superior ao sangue. Quando ocorre uma hemorragia, a Vida, com seu poder curativo natural, prontamente intervém. Ela restaura os vasos sanguíneos na região afetada e produz sangue novo, suprindo o organismo em um curto espaço de tempo. Se não alimentarmos o temor, se não permitirmos que ele tome conta de nós, jamais pereceremos de uma hemorragia, úlcera, tumores e inflamações. Devemos confiar na Força da Vida que pulsa em nós, pois ela é a Essência Superior que supera qualquer adversidade.

Da mesma forma, não devemos temer a febre. A febre é um simples reflexo de nossas emoções desequilibradas, como a ira, o temor ou a impaciência. Quando afastamos esses sentimentos da mente e resgatamos a Paz Interior, a febre naturalmente cede. É importante compreendermos que a febre é apenas um sinal de desequilíbrio emocional e que, ao nos harmonizarmos, a Vida se encarrega de restaurar a saúde.

Neste momento, convido-os a refletir sobre o poder da mente e das emoções em nossa jornada de cura. O temor e a ira são como sombras que obscurecem a Luz da Vida em nosso Ser. Ao permitirmos que essas emoções se instalem, criamos um ambiente propício para a manifestação de doenças e desequilíbrios. No entanto, quando escolhemos conscientemente afastar o temor, a ira e a impaciência, abrimos espaço para a Paz Interior, e é nessa paz que a cura encontra seu caminho.

Compreendamos, portanto, que a saúde é um estado natural do ser humano. É um reflexo da harmonia entre o corpo, a mente e a alma. A Vida, com sua sabedoria intrínseca, busca incessantemente a restauração desse equilíbrio. Cabe a nós acolhermos essa sabedoria e nos conectarmos com a Força Curativa que habita em nosso interior. E nos entregar nos braços da Fé, como nos exemplificou nosso amado Mestre Yeshua Ha’Meshiach, ao dizer aos que curava: Tenha bom ânimo! A tua fé te curou.

Ao despertarmos para a verdade profunda de nossa Natureza Divina, reconhecemos que somos seres multidimensionais, regidos por uma inteligência superior que transcende as limitações da matéria. Nosso corpo é um templo sagrado que abriga a Chama Divina da Vida, e é nosso dever nutrir essa chama com amor, compaixão e serenidade. Devemos também lembrar que a cura não se restringe apenas ao plano físico. Ela engloba todos os aspectos de nosso Ser. A cura emocional, mental e espiritual é tão importante quanto a cura física. Ao abraçarmos essa visão holística da cura, permitimos que a Vida se manifeste plenamente em todos os níveis de nossa existência. Portanto, não temamos! Deixemos que o amor, a paz e a confiança em nossa própria Divindade sejam a bússola que guia nossa jornada de cura. Cultivemos a consciência plena de que a Vida é superior a qualquer desafio que possamos enfrentar. Nós, Seres Divinos, somos dotados de uma força interior capaz de superar qualquer obstáculo. Nutramos nossa conexão com a Grande e Poderosa Presença EU SOU, permitindo que sua sabedoria e poder se manifestem plenamente em nossa vida.

Nesta jornada mística, lembremo-nos de que somos responsáveis por nossa própria cura. Assumamos o papel ativo na busca pela harmonia e equilíbrio em todas as áreas de nossa existência. Com amor e gratidão, abracemos a Vida e permitamos que sua Luz Divina nos guie e inspire.

Adentremos no segredo profundo da harmonia com a Poderosa Presença EU SOU: A GRATIDÃO. Quando expressamos gratidão por tudo em nossas vidas, desde os fatos e pessoas até as coisas e sintomas, a paz passa a reinar em nossos mundos internos e externos. A personalidade ilusória se aquieta, e nosso ser sintoniza-se com as vibrações curativas da Grande e Poderosa Presença EU SOU.

Ao mergulharmos em profunda paz, permitimos que as vibrações curativas da Presença EU SOU se manifestem em forma de saúde permanente. Reconheçamos, portanto, que a saúde é o estado natural de nossa vida. Se o corpo fosse pura matéria, não adoeceríamos ao contato com o frio. Uma pedra, por ser pura matéria, não contrai doenças. Uma estátua de madeira, por ser pura matéria, também não contrai doenças. A ausência de sintomas de doença na densa matéria revela a ilusão por trás dessas manifestações. Compreendamos que os sintomas são projeções do temor, sugeridos pela personalidade ilusória que não manifestou a perfeição de sua Divina Essência, em União Suprema nesta vida terrena. Abandonemos, então, o temor e louvemos o Poder Curativo misterioso da Vida. Ao não dar valor ou crédito à personalidade ilusória, a doença, os sintomas e as imperfeições perdem sua influência. Eles são meras expressões ilusórias da personalidade e seus egos que não reconhecem a verdadeira Essência Divina.

Afastemos o medo e, então, as imperfeições começarão a desvanecer-se. Na ausência de temor, não há espaço para imperfeições. Ao nos afastarmos da ilusão da personalidade e contemplarmos nossa Divina e Poderosa Presença EU SOU, reconhecemos que ela é a própria Vida do Deus Vivo em nós. Se amarmos, agradecermos e nos dedicarmos com alegria à nossa Divina Presença EU SOU, nenhuma imperfeição ou desarmonia poderá nos afetar.

Devotemo-nos, com alegria, a realizar ações em benefício ao próximo. O amor, a gratidão e o sacrifício pela humanidade são sentimentos que captam as vibrações curativas, abundantes e felizes da Vida de maneira excepcional. Alegremo-nos agora pelo fato de estarmos vivos. Rejubilemo-nos pelo momento presente que vivenciamos. Nossa alegria nos curará e nos abençoará!

Na trilha mística da existência, permitamo-nos adentrar nos mistérios profundos do amor, da gratidão e do serviço desinteressado. Que nossos corações se encham de alegria ao reconhecermos a dádiva da vida que pulsa em nós. Em nossa alegria, encontraremos cura e bênçãos!

No vasto e misterioso universo da existência, desvendamos o segredo da Divina Presença EU SOU, que é a própria Essência de harmonia e perfeição. Reconheçamos que tudo é uma extensão dessa Presença Divina, e embora a desarmonia e a imperfeição possam parecer existir, elas não são a Verdadeira Essência da existência. São apenas produtos da limitada personalidade ilusória deste mundo efêmero. No entanto, quando permitimos que a nossa imaginação se fixe na desarmonia e imperfeição, elas se manifestam como projeções da personalidade ilusória. Ao temermos o contágio de uma doença, ela se manifestará como projeção do temor. Mas você, ó buscador e buscadora da verdade, é muito mais do que a personalidade ilusória. Sua verdadeira Essência é Divina e é impossível manifestar desarmonia e imperfeição tanto no corpo quanto na mente.

A Essência Divina é o próprio Deus Vivo pulsando em seu ser, e é impossível para o Deus Vivo manifestar imperfeição e desarmonia. Sua Divina Essência não é regida pelas leis deste mundo fenomenal e ilusório. Assim, somente a Lei do Deus Vivo governa você, e por isso você não pode adoecer, não pode ser miserável e nem viver em sofrimentos e traumas. Por sua natureza, a vida é dinâmica e não estática. Portanto, você não se cansa nem adoece quando está em atividade de acordo com a Natureza da Vida. A Vida, quanto mais trabalha, mais manifesta sua saudável Presença EU SOU. Você, sendo de Natureza Divina, é governado apenas pelas leis da Divina Presença EU SOU, que é pura harmonia e perfeição. Ser consciente de sua Divina Essência é simplesmente manifestar o Ser Divino na carne, o Ser que é originalmente perfeito e harmônico.

Avance além da convicção da personalidade ilusória e seus múltiplos egos, que são demônios que habitam a inconsciência de Si, e alcance a convicção da Divina Essência manifestada na carne. Para a Divina Essência manifestada na carne, não existem doenças, misérias e sofrimentos, porque a Poderosa Presença EU SOU é Amor. A falsa lei do castigo não pode te atingir, porque a Poderosa Presença EU SOU é Vida Eterna. A falsa lei da morte não pode te atingir, porque a Poderosa Presença EU SOU é Sabedoria, e a Sabedoria ajusta todos os seres do Universo em seus respectivos lugares.

Sofrimentos, traumas, misérias e doenças não passam de um pesadelo momentâneo, são ilusões transitórias que não possuem substância real. A lei do Karma também não passa de um sonho efêmero. Você, que é absolutamente imaculado, perfeito e harmonioso, transcende a casualidade e está acima dos sofrimentos kármicos. Essa é a Divina Essência de sua vida!

Você, homem e mulher, é na verdade a manifestação da Divina Presença aqui na terra, absolutamente pura e perfeita. Tome consciência direta de sua Divina Essência! Quando você se conscientizar de que é a Divina Presença do Deus Vivo aqui na Terra e eliminar a ilusão do pecado, da doença e da morte, seu medo se extinguirá e você será pleno em sua completude Divina.

Na verdade, o medo é apenas uma criação da personalidade ilusória, uma sombra que tenta obscurecer a Verdadeira Luz que habita em você. Ao mergulhar na consciência da Divina Presença EU SOU, você se libertará das amarras do medo e se tornará uno com a totalidade da existência. Acolha, portanto, a plenitude do ser Divino que você É em verdade e realidade. Desperte para a grandiosidade de sua Natureza Divina e permita que o amor incondicional da Divina Presença EU SOU preencha cada aspecto de sua vida. Na plenitude desse amor, você encontrará a cura, a abundância e a alegria que são inerentes à sua Verdadeira Essência.

Que cada respiração seja uma celebração da vida divina que flui em você. Que cada pensamento seja uma expressão de gratidão e reconhecimento pela magnificência de sua existência. Que cada ação seja um reflexo da sabedoria divina que guia seus passos.

Desperte agora para a verdade que está além das aparências passageiras. Liberte-se das limitações impostas pela personalidade ilusória e mergulhe na infinitude da Divina Presença EU SOU. Nessa jornada mística, você encontrará a plenitude, a paz e a perfeição que sempre estiveram presentes em seu ser.

Nesta jornada mística, exploramos os segredos profundos da Divina Presença EU SOU, reconhecendo que a harmonia e a perfeição são sua Essência intrínseca. Descobrimos que a desarmonia, a imperfeição e o medo são ilusões projetadas pela personalidade ilusória, enquanto nossa Verdadeira Natureza é Divina e Imaculada. Através da conscientização de nossa Divina Essência, transcendemos as limitações da mente ilusória e nos alinhamos com a manifestação da Perfeição Divina em nossa vida. Descobrimos que a saúde, a harmonia e a plenitude são o estado natural de nossa existência quando nos conectamos com a Poderosa Presença EU SOU. Reconhecemos que somos governados pelas leis da Divina Presença EU SOU, que são leis de harmonia, perfeição e amor. Ao nos tornarmos conscientes de nossa Verdadeira Essência Divina, deixamos de temer e de sermos influenciados por ilusões transitórias, como doenças, traumas, psicoses, misérias e sofrimentos. Despertamos para a compreensão de que o medo, a desarmonia e a imperfeição são apenas criações da mente ilusória e que, ao nos entregarmos à verdade de nossa Divina Presença EU SOU, nos libertamos dessas ilusões e encontramos plenitude e paz. Através da gratidão, do amor incondicional e do serviço ao próximo, sintonizamos com as vibrações curativas, abundantes e felizes da Vida. Reconhecemos que somos canais de cura e transformação, permitindo que a Luz Divina flua através de nós, dissipando todas as ilusões de sofrimento e limitação. Concluímos, então, que somos Seres Divinos em uma jornada terrena, expressões da Poderosa Presença EU SOU. Quando nos conscientizamos dessa verdade e eliminamos as ilusões de pecado, doença e morte, transcenderemos o medo e seremos plenos em nossa Divindade. Que cada um de nós abrace a grandiosidade de sua Natureza Divina, permitindo que a luz da consciência guie nossos passos, o amor incondicional envolva nosso Ser e a sabedoria ancestral desperte a compreensão profunda de nossa união com a Divina Presença EU SOU. Nesta dança mística da verdade, testemunharemos a manifestação da perfeição e da harmonia em todas as áreas de nossa vida. Sejamos faróis de luz, irradiando a Essência Divina que habita em nosso Ser, trazendo cura, amor e paz para nós mesmos e para o mundo ao nosso redor. Despertemos para a verdade de nossa Divindade e, em união com a Grande e Poderosa Presença EU SOU, vivenciemos a magnificência da existência. Que cada respiração seja uma canção de gratidão, cada pensamento seja permeado por amor e cada ação seja um ato de serviço ao bem maior. Que a jornada mística continue a nos inspirar a buscar a verdade, a cura e a transformação. Que possamos lembrar sempre que somos Seres Divinos em uma Dança Sagrada com a Vida, manifestando a harmonia e a perfeição em tudo o que fazemos. Que a luz da Consciência Divina brilhe intensamente em nosso caminho, guiando-nos para a União Suprema com nossa Essência Divina. Despertemos para a grandiosidade que somos e permitamos que a Divina Presença EU SOU se manifeste plenamente em nossas vidas. Que assim seja, em harmonia com a Vida, em união com nossa Verdadeira Essência Divina, em sintonia com a Grande e Poderosa Presença EU SOU. Despertemos para a magnificência que habita em nós, abracemos nossa Divindade e mergulhemos na vastidão do mistério, onde os segredos da Vida se revelam diante de nossos olhos despertos. Amén!

--

--

Jp Santsil

Onde me manifesto… sou como o entardecer, onde o vento passa ao silêncio da morte e as árvores vibram ao ver passar. Se não me manifesto… no nada tudo serei.